O Teatro Gamboa dá continuidade, nesta semana, à programação especial Novembro Negra, online, com oficinas, show e espetáculos compondo a grade do espaço cultural. O ÌYÁ’S - Festival de Arte de Mulheres Negras assume o palco do teatro de quinta a domingo, com os espetáculos Sobejo e Ojú Òbe. Antes disso, nesta quinta-feira (18/11), acontecem as oficinas YoGamboa e Dança Sagrada dos Orixás, além do pocket show de Jann Souza.

Os ingressos para cada uma das apresentações custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser comprados no site do teatro. É por lá, também, que ocorre a transmissão ao vivo da programação, que fica disponível para assistir até 24 horas depois do horário marcado.

Confira a agenda:

Quinta (19) e Sexta (20)

Sobejo + PAPOgamBOA

ESPET-CULO-SOBEJO-Foto-Sidney-Richart}
Foto: Sidney Richart

Primeiro solo da atriz e produtora Eddy Veríssimo, a peça foi escrita e dirigida pelo ator, dramaturgo, diretor e figurinista Luiz Buranga. O espetáculo retrata a repressão contra a mulher, a submissão feminina e o sistema patriarcal instituído socialmente, o confronto entre a fé e a dor, os sonhos e a realidade, a infância e a maturidade, trazendo para o universo da cena uma reflexão acerca da vida das mulheres dentro do contexto contemporâneo com foco na violência contra o gênero feminino. Após a apresentação do espetáculo vai rolar uma atividade bônus: o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com a artista. 19h, classificação: 16 anos.

Sábado (21) e Domingo (22)

Ojú Òbe + PAPOgamBOA

ESPET-CULO-OJ-OB-FOTO-ANTOLINO-ROCHA
Foto: Antolino Rocha

A obra autoral idealizada por Sanara Rocha fragmenta-se em sete performances visuais e sonoras que falam sobre o impacto do racismo estrutural brasileiro em suas múltiplas dimensões de violência sobre os corpos de pessoas não brancas, especialmente sobre corpos femininos e dissidentes.  Após a apresentação do espetáculo vai rolar uma atividade bônus: o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com a artista. 19h (sábado) e 17h (domingo), classificação: 16 anos.

LEIA MAIS: Filme sobre Hector Babenco é indicado para representar Brasil no Oscar; direção é de Bárbara Paz

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.