Empresários doam 40 respiradores para aumentar número de leitos na Bahia
Empresários doam 40 respiradores para aumentar número de leitos na Bahia
A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) doou ao Governo do Estado mais 40 respiradores para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com sintomas graves do novo coronavírus. Os equipamentos chegaram à Bahia na manhã desta quarta-feira (3/6) e serão instalados no hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova.
"Desde o início da pandemia, a Fieb, sindicatos empresariais, indústrias e instituições representativas do setor produtivo, a exemplo da Fecomércio e Faeb, se uniram para ajudar a sociedade no combate ao novo coronavírus. Sabemos da importância destes equipamentos na luta para salvar vidas e decidimos dar nossa contribuição", afirmou o presidente da Fieb, Ricardo Alban.
Na avaliação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a solidariedade do empresariado brasileiro é fundamental neste momento. "A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira. Estes respiradores serão usados em casos graves de infecção pelo novo coronavírus na Bahia", disse.
Com capacidade instalada de 100 leitos de UTI e 140 de enfermaria, o hospital montado na Arena Fonte Nova tem previsão de iniciar as atividades na próxima sexta-feira (5) e vai receber pacientes por meio da Central de Regulação, portanto não será uma unidade de "porta aberta", onde as pessoas podem ir espontaneamente.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.