"O futuro é o presente e o presente já passou". O seriado "Os Simpsons" previu sobre a nota de R$ 200 seis anos antes de a possibilidade ser aprovada pelo governo brasileiro. O desenho foi ao ar em 2014 e cédula foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e anunciada pelo Banco Central  na quarta-feira (29/7). Hoje, a internet se divide entre os que temem do desenho por ser tão assertivo e os que adoram pela mesma razão.

O intitulado "Você Não Precisa Viver como um Árbitro" é o 16º episódio da 25ª temporada da série criada por Matt Groening. Neste capítulo, o pai, Homer, se torna árbitro da Copa do Mundo e passa por diversos testes de suborno durante a viagem no nosso país. As notas de 200 reais aparecem em uma mala e reaparecem em seguida. É também neste episódio que a lesão de Neymar e a derrota do Brasil para a Alemanha foram "previstas". 

Além das muitas piadas, a nota fez com que as pessoas comentassem sobre um antigo temor dos brasileiros, a inflação. 

A suposta habilidade do programa de prever o futuro já rendeu muita confusão na cabeça de quem acredita em teoria da conspiração, como no episódio que levou os Simpsons à Nova York muito antes dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Os criadores e roteiristas dizem ser coincidência. 

O desenho foi assunto nas redes sociais no último mês de junho por "adivinhar" sobre um homicídio de um negro causado por um policial branco, que desencadeou em manifestações e apagão na casa branca.

LEIA MAIS: Simpsons acertam outra vez: "apagão" na Casa Branca, policial asfixiando homem negro e presidente em apuros

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003