Desabamentos de imóveis após explosão de botijão de gás deixam duas pessoas feridas em Pau da Lima
Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) também estiveram no local e fizeram a interdição total da área.
Pelo menos dois homens ficaram feridos após duas casas desabarem, na noite da quarta-feira (10/3), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Tudo aconteceu por volta das 23h, após uma explosão causada por vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha, na Rua 2° Travessa Jandaíra, Beco do Bozó, Próximo à Brasilgás.
As vítimas moravam em duas casas independentes, uma em cima da outra. O incidente ocorreu na residência do térreo. Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA) foram acionadas por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para socorrer os moradores com informações iniciais de que uma das vítimas estaria soterrada.
No local, os militares constataram que os dois homens já haviam sido socorridos pelos próprios populares e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Além disso, suas identidades não foram divulgadas.
Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) também estiveram no local e fizeram a interdição total da área. Ao logo desta quinta-feira, o órgão deve retornar para fazer uma nova avaliação dos estragos e os riscos para as famílias vizinhas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) também deve ir ao local nesta manhã também para realizar o processo de demolição.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.