"Decisão sem conversar com a Prefeitura", revela ACM Neto ao comentar decreto que proíbe festas na Bahia
"Decisão sem conversar com a Prefeitura", revela ACM Neto ao comentar decreto que proíbe festas na Bahia
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse nesta sexta-feira (4/12) que o decreto baiano assinado pelo governador Rui Costa (PT), que proíbe festas independentemente do número de pessoas, foi acatado pela gestão municipal.
A novidade, publicada no Diário Oficial desta sexta, tem validade até o dia 17 de dezembro, mas pode ser prorrogada. O democrata ressaltou que precisa haver mais diálogo para discutir o tema. “Foi uma decisão tomada sem conversar com a Prefeitura, mas a gente adere, respeita e acata".
PREOCUPAÇÃO
Todos os equipamentos de tratamento da Covid-19 em Salvador, a exemplo dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram reativados, segundo a gestão municipal.
"Há uma aceleração na disponibilização de novos leitos clínicos e de UTI. O meu desejo é de que a gente volte ao patamar que foi ofertado pela Prefeitura no pico da pandemia aqui em Salvador. Hoje, nós estamos com a taxa de ocupação de 65%, e está variando de 50% a 70%. Não tem sido menor e nem maior que isso. Portanto, está relativamente sob controle", disse ACM Neto.
"Quando eu digo relativamente, é porque eu tenho uma preocupação, que inclusive expressei isso em reunião com a minha equipe. Está agora em 65%, mas se a velocidade do número de contaminados for muito grande, ninguém pode desconsiderar, por exemplo, que em três ou quatro dias saia de 60% para 90%. Tem esse risco? Por enquanto, não. Mas nós temos que nos preparar para um cenário mais grave, mais complicado", alertou.
Neto esclareceu ainda que a Prefeitura está se preparando para um cenário mais complicado, por isso a opção de reativar toda a estrutura que foi montada para combate ao vírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.