Copa 2022: início das eliminatórias sul-americanas pode ser adiado em razão do coronavírus; saiba mais
Copa 2022: início das eliminatórias sul-americanas pode ser adiado em razão do coronavírus; saiba mais
O início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pode ser adiado devido à pandemia do coronavírus. As informações são da Folha de São Paulo. As duas primeiras rodadas da competição estavam previstas para os dias 26, 27 e 31 de março. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente. A prerrogativa de adiar ou não as partidas cabe à entidade máxima do futebol mundial.
A Conmebol não confirma o adiamento, mas divulgou no fim da noite desta quarta (11/3) um ofício que foi encaminhado à Fifa, com a argumentação de que não seria possível garantir a logística adequada para a apresentação das equipes. Há alguns países com restrições para entrada de estrangeiros, sobretudo vindos da Europa e da Ásia.
No documento, a Conmebol afirma que os dez países que disputam as eliminatórias do continente estão de acordo com a decisão. A seleção brasileira tinha sua estreia prevista para o dia 27 de março, em partida contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, e enfrentaria a seleção peruana no dia 31, no estádio Nacional do Peru, em Lima. Os convocados do técnico Tite deveriam se apresentar no dia 23 de março, no Recife, onde o elenco daria inicio à preparação para as partidas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.