Brasileiros gravam vídeo pedindo retirada da China à Bolsonaro; "Brasil, casa de todos nós"
Brasileiros gravam vídeo pedindo retirada da China à Bolsonaro; "Brasil, casa de todos nós"
Um grupo de brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na China divulgou na manhã deste domingo (2/2), um apelo em forma de vídeo ao governo de Jair Bolsonaro para a retirada deles do país afetado pelo surto do coronavírus.
Na carta-aberta, eles recordam das operações de evacuação feitas por outros países e dizem estar dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro. O vídeo foi produzido no dia 30 de janeiro, e alguns que assinam a carta ainda se encontram na cidade chinesa, outros já conseguiram deixar a região.
"Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na Chin. No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus", dizem alguns brasileiros. O vídeo termina com todos dizendo: "Brasil, casa de todos nós".
ASSISTA
A BBC News Brasil, entrou em contato neste domingo com o Palácio do Planalto para saber o que dizem sobre esse apelo, mas informaram que não vão comentar sobre o vídeo.
LEIA MAIS: FESTA DE IEMANJÁ: acompanhe em TEMPO REAL tudo que está acontecendo no festejo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.