Adolescente suspeito de aplicar golpes em clientes de cartão é apreendido na Bahia

Adolescente suspeito de aplicar golpes em clientes de cartão é apreendido na Bahia

Por Da Redação.

Adolescente suspeito de aplicar golpes em clientes de cartão é apreendido na Bahia divulgação/Polícia Civil

Um adolescente suspeito de integrar uma quadrilha responsável por aplicar golpes envolvendo cartões foi apreendido na manhã desta quinta-feira (12/11) por investigadores da 19ª Coordenadoria e Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Senhor do Bonfim, a 382 km de Salvador.

A quadrilha é oriunda de São Paulo. De acordo a Polícia Civil, o jovem é morador de Osasco, na Região Metropolitana da capital paulista, e estava em uma pousada na cidade baiana. Ele é suspeito ainda de aplicar o golpe em Campo Formoso, Juazeiro e Petrolina.

No quarto de hotel onde o menino estava hospedado foram encontradas 18 maquinetas de cartão, celulares e vários cartões bancários de terceiros.

Os investigadores descobriram que a quadrilha aplicava um golpe que consiste em escolher vítimas que recebiam uma ligação, simulando ser de uma instituição bancária, informando que o cartão havia sido clonado e que compras e transferências indevidas estavam sendo realizadas.

Ainda conforme a polícia, o falsário informava o número de telefone para onde a vítima deveria ligar, as informações sobre a fraude eram confirmadas e um preposto da empresa iria buscar o cartão na casa do cliente para dar o suposto procedimento de bloqueio.

O adolescente apreendido em Senhor do Bonfim foi apontado como o responsável pelo reconhecimento do cartão, ainda segundo a Polícia Civil. O garoto será encaminhado ao Ministério Público (MP), que vai decidir acerca da aplicação de medidas socioeducativas.

A polícia investiga a identidade dos outros integrantes da quadrilha.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.