Geral

Adélio agiu sozinho em ataque com faca contra Bolsonaro, conclui Polícia Federal pela segunda vez

Adélio agiu sozinho em ataque com faca contra Bolsonaro, conclui Polícia Federal pela segunda vez

Por Da Redação

Adélio agiu sozinho em ataque com faca contra Bolsonaro, conclui Polícia Federal pela segunda vezAgência Brasil

O inquérito sobre a facada recebida por Jair Bolsonaro, então candidato à presidência da República em 2018, foi reaberto e concluíu mais uma vez que não houve mandantes do crime. O relatório da Polícia Federal (PF) confirmou o inquérito anterior, apontando mais uma vez que Adélio Bispo agiu sozinho ao atacar o atual presidente.


O atentado aconteceu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 6 de setembro de 2018. O processo divulgado nesta quinta-feira (14/5) relata: "Até aqui, a investigação, marcada ininterruptamente pelo rigor técnico, demonstrou que Adélio Bispo de Oliveira atuou sozinho, por iniciativa própria, tendo sido o responsável pelo planejamento da ação criminosa e sua execução, não contando, a qualquer tempo, com o apoio de terceiros", de acordo com o documento obtido pelo portal UOL. 


O primeiro inquérito foi finalizado no mesmo ano do crime e, apesar de ter sido concluído, ainda representava dúvidas para Bolsonaro. O presidente afirmou, logo após a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, que a PF não tinha investigado "quem mandou matar Jair Bolsonaro".


O ex-juiz, por sua vez, já havia afirmado que o gestor do país insinuou uma "suposta falta de empenho" da polícia no caso, o que justificaria a saida de Marcelo Valeixo do comando da PF, um dos fatores que culminou com o pedido de demissão de Moro e iniciou uma crise entre o ex-ministro, expressão máxima da Operação Lava Jato, e o atual comandante do país.


LEIA MAIS: Ex-chefe da PF, Valeixo diz em depoimento que Bolsonaro queria alguém com "mais afinidade"


LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro critica Rui Costa por toque de recolher na Bahia; "rasgando a Constituição, como um ditador"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.