Cão é resgatado após três dias preso em bueiro no oeste da Bahia; animal não teve grave ferimentos
O dono do animal deu inicio as buscas na última quarta-feira (9/6), procurando pelas ruas e pontos da cidade. Após três dias, o tutor do animal localizou o cachorro preso num bueiro.
Um cachorro foi resgatado de dentro de um bueiro, após ficar três dias desaparecido. O resgate foi feito por uma equipe do corpo de Bombeiros militares, no município de Luís Eduardo Magalhães, a 960 km de Salvador, na tarde desta segunda-feira (12/6).
O dono do animal deu inicio às buscas na última quarta-feira (9/6), procurando pelas ruas e pontos da cidade. Durante o terceiro dia, o tutor do cachorro reparou na presença do animal dentro de um bueiro, no bairro de Park São José. Acionando, uma equipe do 2º SGBM/Luís Eduardo Magalhães foi enviado ao local.
Utilizando de uma rede e equipamentos apropriados, os bombeiros conseguiram alcançar o cachorro e realizar o resgate em segurança. Após isso, o animal foi devolvido ao proprietário, sem graves ferimentos aparentes.
OS BOMBEIROS ALERTAM
Caso perceba algum animal em local de difícil acesso e que não seja seu habitat natural o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193. Os militares possuem técnicas adequadas e equipamentos específicas para que remoção seja realizada de forma segura, evitando que o animal sofra maiores traumas.
LEIA MAIS: No Dia Mundial do Doador de Sangue e com presença de artistas, HEMOBA lança campanha para garantir estoque durante festas juninas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!