Boa ação: fardas antigas da PM viram cobertor para moradores de rua

Interessados podem colaborar com tesoura e tubos de linha na cor marrom. Os materiais podem ser entregues na unidade policial, situada na Rua Ilhéus, no bairro de Rio Vermelho.

Por Da Redação.

Boa ação: fardas antigas da PM viram cobertor para moradores de ruadivulgação/SSP

Como houve mudança do fardamento dos militares, integrantes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) decidiram transformar vidas com as vestimentas antigas. O material está sendo reaproveitado na campanha "Cubra-me de Amor", iniciado nesta terça-feira (23/11), que contemplará pessoas em condição de rua, com doações de cobertores. 

A campanha foi dividida em três etapas: a primeira consiste em descosturar os uniformes; a segunda é a confecção dos cobertores; a terceira, prevista para acontecer no dia 15 de dezembro, será a distribuição do material para pessoas em condições de vulnerabilidade social. A expectativa é distribuir pelo menos 50 itens pelas ruas da capital baiana. 

"A ideia partiu da cabo Tatiana. Ela explicou que dessa forma ajudaríamos aqueles que mais precisam", revelou a comandante da unidade, major Erica Patricia.

Pelo menos 15 mulheres assistidas pelo projeto social "Ação Solidária" participarão da costura dos cobertores. Interessados podem colaborar com tesoura e tubos de linha na cor marrom. Os materiais podem ser entregues na unidade policial, situada na Rua Ilhéus, no bairro de Rio Vermelho.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.