Vídeos em que Xexéu aparece debilitado na rua deve ser retirado do Google e YouTube, decide Justiça
Vídeos em que Xexéu aparece debilitado na rua deve ser retirado do Google e YouTube, decide Justiça
O Juiz de Direito, Raimundo Ferreira da Costa, da 8ª Vara do Sistema de Juizado Especial de Causas Comuns do TJBA, julgou parcialmente procedente, nesta quinta-feira (17/10), um pedido protocolado pela defesa do ex-cantor da Timbalada, Alfredo de Souza Cerqueira Filho, conhecido como Xexéu.
Em sua solicitação, o advogado do artista, Renato Mascarenhas, apresentou queixa por danos morais em desfavor de FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA e GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA alegando, que as empresas detentoras de plataformas digitais teriam permitido a divulgação de um vídeo, no qual Xexéu aparece cantando, sob efeitos de medicamentos, porém, a imagem é acompanhada de legenda, insinuando que ele fazia uso de substâncias ilícitas.
O documento da defesa complementa que o vídeo foi feito por uma pessoa que dizia ser seu fã e acabou 'viralizando' na internet e redes sociais, prejudicando a imagem social do ex-timbaleiro. Em sua determinação, o juiz decretou a retirada imediata do material publicado nas duas plataformas digitais (Facebook e Google), sob pena de cobrança de multas diárias em caso de não cumprimento.
O magistrado, no entanto, não considerou, procedente a queixa de danos morais causados ao artista. De acordo com o advogado, Xexéu se encontra internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Salvador.
LEIA MAIS: Morre João Miguel, criança que teve dinheiro de campanha roubado pelo pai, preso em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.