Variedades

Risco de desabamento deve tirar 30 pessoas de suas casas na Federação, afirma Defesa Civil

O imóvel de três andares estava em obras e ficava na rua Alto da Bomba, no bairro da Federação. Pelo menos quatro casas foram atingidas com o desabamento.

Por Mateus Xavier

Risco de desabamento deve tirar 30 pessoas de suas casas na Federação, afirma Defesa Civildivulgação/Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou 30 pessoas para evacuarem suas casas, no bairro da Federação. As residências apresentavam riscos, após o desabamento, na tarde da última terça-feira (17/1), de um prédio de três andares que tombou sobre outros dois. Eles ficaram completamente destruídos.


Durante as 48 horas que sucederam o acidente, até a manhã desta quinta-feira (19), mais seis pessoas, moradoras em imóveis em risco, estão sendo notificadas, com isso, o número chega aos 30 totais em tempo equivalente a dois dias. 


Do total de notificações, dez foram entregues a moradores de imóveis de único acesso e que apresentava risco de desabamento. Como o auxílio da Secretaria de Promoção Soci5al e Combate à Pobreza (Sempre), os moradores foram cadastrados para encaminhamento ao auxílio social.


Ao todo, foram atingidos oito imóveis nas Ruas da Jurema e Ladeira Santo Antonio, na Federação. Não houve registro de vítimas. As partes em risco estão sendo demolidas pela Sedur. Outras edificações na área estão sob observação. 


DESABAMENTO 


O imóvel de três andares estava em obras e ficava na rua Alto da Bomba, no bairro da Federação. Pelo menos quatro casas foram atingidas com o desabamento. 


Os pedreiros perceberam os estalos feitos pelo prédio e conseguiram sair do local sem ferimentos. Eles também conseguiram avisar moradores de casas próximas. Uma mulher, identificada como Luciana de Azevedo Lima, não teria conseguido sair e estaria presa em uma casa vizinha. Pouco depois do acontecido, ela foi encontrada sem ferimentos.


LEIA MAIS: Prédio de três andares desaba na Federação; local estava em obras


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.