Pensando em diminuir o sofrimento dos moradores de rua durante a época do inverno, em que são obrigados a dormir em locais abertos se expondo ao frio, vento e chuva, um grupo de oito voluntários, capitaneado pela publicitária Catherine  Avilés, decidiu criar em Salvador o projeto “Varal Solidário”, que já existe em outros locais do mundo.

O Varal Solidário consiste em arrecadar doações de roupas em bom estado e colocá-las em um varal montado em praça pública, para que possam ser retiradas por qualquer pessoa, e em especial, por moradores de rua, de forma gratuita.

A primeira edição da iniciativa social em Salvador acontece no próximo sábado, 20, na Praça da Piedade, das 9h à 16h. Podem ser doadas peças femininas, infantis e principalmente masculinas. Basta acessar o perfil do Instagram e entrar em contato com um dos membros do grupo, que vai até a pessoa buscar as roupas. 

“Eu e um grupo de conhecidos nos juntamos para fazer essa ação solidária arrecadando e disponibilizando as roupas em locais e dias específicos. A ideia é que as peças que não estão sendo mais usadas por uma pessoa sejam a esperança de outra em situação de rua ou daquela que não tem como priorizar a compra das peças”, afirma Catherine, que espera arrecadar cerca de mais de 1000 peças.

Varal Solidário

Data: 20 de julho

Local: Praça da Piedade

Horário: A partir 9h

LEIA MAIS: Durante sexo, casal cai de varanda de prédio e mulher morre

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.