Ônibus 100% elétrico começa a ser testado em Salvador nesta semana

Ônibus 100% elétrico começa a ser testado em Salvador nesta semana

Por Da Redação.

Ônibus 100% elétrico começa a ser testado em Salvador nesta semanaDivulgação

Um ônibus 100% elétrico, que não emite qualquer tipo de poluição, começa a ser testado em algumas linhas do transporte público de Salvador, a partir desta terça-feira (16/7), com tarifa normal (R$ 4), durante 30 dias. O objetivo principal do teste é checar a adequação do veículo às condições do dia a dia do transporte coletivo e as características geográficas da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), que divulgou a novidade nesta segunda (15/7). 

O veículo, da empresa chinesa BYD, tem capacidade para 51 passageiros em pé e 26 sentados. Ele possui dois motores, sendo um em cada roda, freio ABS, potência de 400 cv e consegue rodar 250 Km com a bateria completa, que leva até quatro horas para ser recarregada. 

LEIA MAIS: Exposição gratuita de Sandy e Junior chega a Salvador esta semana

O sistema de carregamento da bateria é feito em uma central de abastecimento, que pode ser instalada na garagem dos veículos. O ônibus é conectado em uma tomada até concluir o processo. 

Altamente sustentável, o ônibus possui a presença de 100% de suspensão pneumática, que oferece mais conforto ao passageiro com o sistema de ajoelhamento, compreendendo o piso baixo e a ausência de degraus. Além disso, acionando um botão, o veículo é inclinado para o lado direito, onde uma prancha é deslizada para facilitar o acesso dos cadeirantes e pessoas com deficiência com tranquilidade e segurança.

LEIA MAIS: A maior biblioteca rural do mundo está na Bahia ? isso não é coisa pra esquecer

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.