Geral

"Minha obrigação", diz homem que salvou menina de ser arrastada por enxurrada na Bahia

O autor do resgate, Carlos Daniel da Silva, não titubeou em arriscar a própria vida para não deixar a adolescente ser levada pela água.

Por Dinaldo dos Santos

"Minha obrigação", diz homem que salvou menina de ser arrastada por enxurrada na Bahia reprodução/vídeo

Por conta das fortes chuvas que têm caído nesses últimos dias na Bahia, uma adolescente de 12 anos por pouco não foi vítima de uma tragédia, na segunda-feira (28/11), no município de Paulo Afonso, a 471 km de Salvador.


A menina foi arrastada por uma correnteza, ao tentar atravessar uma rua da cidade, buscando abrigo em um ponto de ônibus. Se não fosse a coragem e atitude de outro jovem, ela poderia ter caído em um bueiro que estava aberto na via.


O autor do resgate, Carlos Daniel da Silva, não titubeou em arriscar a própria vida para não deixar a adolescente ser levada pela água. Populares que presenciaram a ocorrência entraram em desespero. Uma das pessoas registrou o momento, através de um vídeo.





Depois do susto e em local seguro, Daniel concedeu entrevista para o repórter local, Tiago Santos, e contou como tudo aconteceu. Ele lembra que ela caiu em um buraco e, depois, sofreu uma nova queda. "Na hora que eu vi ela cair, pela segunda vez, eu vi e fui ajudar, porque era a minha obrigação!"


ASSISTA





Nos últimos dias, Paulo Afonso, segundo a Prefeitura, foi surpreendido com fortes chuvas que causaram diversos transtornos, especialmente na noite de segunda-feira (28/11). Em uma hora de chuva, foi registrado o volume de 70 milímetros de água.


A situação provocou o transbordamento de vários canais e as vias públicas ficaram cobertas de lama, que se deslocaram com a enxurrada. Na manhã de terça (29/11), equipes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente estiveram em diversas localidades realizando a limpeza das galerias e canais obstruídos pelo lixo e retirando os entulhos das ruas.


Em diversas regiões do estado, o tempo chuvoso e os ventos fortes estão causando vários transtornos à população.


Ao todo, desde a última semana, cinco cidades decretaram situação de emergência: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália e Wenceslau Guimarães. Cerca de 230 pessoas se encontram desabrigadas e mais de 3.500 desalojadas, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec).


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.