Índia registra mais de 2,5 milhões de casos de COVID-19 após aumento recorde no número de infecções

Índia registra mais de 2,5 milhões de casos de COVID-19 após aumento recorde no número de infecções

Por Da Redação.

Índia registra mais de 2,5 milhões de casos de COVID-19 após aumento recorde no número de infecçõesilustrativa/Pixabay

A Índia se tornou o líder mundial em número de novos casos diários de contaminação e morte pela covid-19, ultrapassando os EUA e o Brasil. Segundo dados divulgados neste sábado (15/8) pelo mapa de monitoramento do novo coronavírus, criado pela Universidade de Hopkins, o país acumula 2.525.922 casos confirmados da doença e 49.036 mortes.

Nas últimas 24 horas, o país  70 mil novas infecções, o que foi considerado um recorde mundial.  A média de novos registros nos 15 dias anteriores a essa marca foi de 50 mil novos casos por dia. O crescimento acelerado da pandemia entre no país asiático confirma  a expectativa de especialistas, feitas ainda em junho, que indica  a Índia pode se tornar em breve o novo epicentro mundial da Covid-19.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, alega que governo está enfrentando a pandemia melhor que outros países ricos. Prova disso, segundo ele, seria a baixa taxa de mortalidade da doença entre os indianos.

LEIA MAIS: Casal é baleado quando jogava dominó no bairro do Uruguai; vítimas estão no HGE

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.