Bolsonaro deve passar por novo procedimento após crise de soluços
Bolsonaro está internado em hospital de Brasília desde 24 de dezembro e pode permanecer hospitalizado durante o Ano Novo
Por Ananda Costa.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido a um novo procedimento médico nesta segunda-feira (29) para tentar conter crises persistentes de soluços. Ele está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal, e a equipe médica avalia a necessidade de mantê-lo sob observação nos próximos dias.

De acordo com os médicos, está previsto o bloqueio do nervo frênico esquerdo, indicado em casos que não respondem ao tratamento medicamentoso. No último sábado (27), Bolsonaro já havia passado pelo bloqueio do nervo frênico do lado direito, mas os sintomas persistiram.
O ex-presidente se recupera de uma cirurgia para retirada de hérnia inguinal bilateral, realizada após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar de o pós-operatório ser considerado controlado, Bolsonaro apresentou episódios de elevação da pressão arterial durante a noite, além das crises de soluços.
Segundo a equipe médica, o bloqueio dos dois lados do nervo frênico não é realizado de forma simultânea devido ao risco de complicações respiratórias, especialmente em pacientes mais velhos, já que ele tem 70 anos.

LEIA MAIS: Em carta, Bolsonaro confirma candidatura de Flávio Bolsonaro a presidente
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).