Covid-19: com 90% da população sem anticorpo, imunidade de rebanho não é viável, diz OMS

Covid-19: com 90% da população sem anticorpo, imunidade de rebanho não é viável, diz OMS

Por Da Redação.

Covid-19: com 90% da população sem anticorpo, imunidade de rebanho não é viável, diz OMSIlustrativa / Pexels

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta terça-feira (18/8), que descarta a imunidade de rebanho como forma de superar a pandemia do novo coronavírus e aponta que, com mais de 720 mil mortos pelo mundo e oito meses depois da eclosão da crise, estudos revelam que, em média, 90% da população do planeta continua suscetível ao vírus.

A notícia, publicada pelo Portal Uol, informa, ainda, que para Mike Ryan, diretor de operações da OMS, o mundo não pode apostar numa estratégia de criar uma imunidade de massa como forma de barrar a proliferação da Covid-19, que já atinge quase 22 milhões de casos. Tal proposta chegou a ser considerada por governos, como forma de manter as economias abertas e, ao mesmo tempo, acelerar a proteção de suas populações.

Segundo a publicação, de acordo com a agência, estudos em mais de 50 países indicaram que menos 10% da população apresenta algum tipo de evidência da presença de anticorpos e, mesmo entre os profissionais de saúde e pessoas mais exposta ao vírus, a taxa não passa de 20% ou 25%.

"Isso significa que a maioria da população mundial continua suscetível à infecção e que o vírus tem a oportunidade de circular", declarou Maria van Kerkhove, diretora técnica da OMS. Mais de cem estudos estudos estão sendo realizados para avaliar tal situação.

LEIA MAIS: Começa o saque de mais uma parcela do "Coronavoucher"; veja quem recebe nesta terça-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.