Saúde

Anvisa suspende uso emergencial de dois medicamentos contra Covid-19

Os medicamentos Regn-Cov-2 e Regkirona não apresentam resultados eficientes contra variante Ômicron.

Por Da Redação

Anvisa suspende uso emergencial de dois medicamentos contra Covid-19Agência Brasil

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender a autorização da utilização emergencial de dois medicamentos que são usados no tratamento da Covid-19. A decisão foi tomada na segunda-feira (28/3).


De acordo com a Anvisa, o Regn-Cov-2 (carisivimabe e imdesivimabe) e o Regkirona (regdanvimabe) não apresentam resultados eficientes contra a variante Ômicrom. Esses medicamentos são utilizados em casos leves a moderados da doença, em pacientes que possuem alto risco de progressão e agravamento dos sintomas.


A suspensão será válida "até que sejam apresentados dados que comprovem a eficácia contra a variante Ômicron do Sars-Cov-2 ou outra variante de preocupação que venha a se tornar predominante no Brasil", afirma a Anvisa, em nota. 


LEIA MAIS: Com goleada sobre a Bolívia e quebra de recorde, Brasil finaliza participação invicta nas Eliminatórias da Copa


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.