Cidade

Secretaria Municipal da Fazenda dobra capacidade de atendimento nas unidades da Rede SAC

A medida foi tomada após resultados da pesquisa de satisfação do contribuinte. Com isso, a pasta revisou os números e ampliou a oferta de guichês espalhados pela cidade, oferecendo mais qualidade no atendimento ao soteropolitano

Por Da Redação

Secretaria Municipal da Fazenda dobra capacidade de atendimento nas unidades da Rede SACCréditos da foto: Carol Garcia/GOVBA

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) aumentou, no início deste mês, a capacidade de senhas diárias para agendamento de atendimentos nos postos da Rede SAC. A partir de agora, a quantidade de senhas disponibilizadas, diariamente, para agendamento passa de 320 para 650, elevando em 103% a capacidade de atendimento.


A medida foi tomada após resultados da pesquisa de satisfação do contribuinte. Com isso, a pasta revisou os números e ampliou a oferta de guichês espalhados pela cidade, oferecendo mais qualidade no atendimento ao soteropolitano.


A ampliação contempla os postos instalados nas unidades localizadas em Cajazeiras, Comércio, Periperi e na estação de metrô de Pituaçu, além dos shoppings Barra e Bela Vista. De acordo com a secretária Giovanna Victer, a intenção é promover uma maior descentralização do atendimento, disponibilizando acesso mais fácil ao contribuinte.


“Estamos trabalhando para melhorar a maneira que nos relacionamos com o cidadão e humanizar os serviços oferecidos pela pasta. A ampliação permitirá a disseminação das demandas, do posto central para outras unidades espalhadas pela cidade, qualificando nosso atendimento e oferecendo mais celeridade na realização de serviços”, apontou.


ATENDIMENTOS


Os atendimentos na rede SAC são realizados através de agendamento e demanda espontânea. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos postos do Comércio, Cajazeiras e Pituaçu, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, o atendimento é das 8h às 17h, também de segunda a sexta.


Além disso, o contribuinte pode optar pelos guichês instalados nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outra opção é o balcão situado no SAC do Empreendedor, localizado na Baixa dos Sapateiros, que funciona exclusivamente através de agendamento.


A Sefaz também ampliou para 38 o número de serviços disponibilizados, no Formulário de Atendimento Virtual (FAS), incluindo o resgate enfiteuse, restituição de foro e laudêmio, contestação de foro, certidão de autorização de transferência, transferência de domínio útil, cancelamento de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e baixa de débito de ISS no sistema Nota Salvador. 


Com o acréscimo, a pasta atingiu a marca de 85 procedimentos digitais, contando os serviços disponibilizados através do site institucional e da ferramenta de atendimento virtual.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.