Oh Polêmico denuncia ataques racistas em salão de beleza de Salvador
Segundo relato, cantor Oh Polêmico acompanhava namorada quando foi alvo de ofensas racistas
Por Júlia Naomi.
O cantor Oh Polêmico denunciou ter sido vítima de ataques racistas dentro de um salão de beleza em Salvador. Segundo o relato, feito na quarta-feira (7) em seu perfil no Instagram, uma cliente que aguardava o atendimento proferiu ofensas contra ele, chegando a se autoafirmar racista.

O artista conta que fazia as unhas e acompanhava a namorada, a influenciadora Giuliana Rizzuto, quando uma mulher chegou ao estabelecimento e se sentou atrás dele. Em voz alta, para que todos pudessem ouvir, disparou uma série de frases preconceituosas.
Em tom de indignação e desabafo, o artista relatou ter ouvido frases como "não gosto de homem preto" e "tenho nojo de homem preto", sendo ele o único homem no estabelecimento. Ele conta que a mulher também chegou a criticar o relacionamento de Virgínia e Vinícius Júnior, direcionando ofensas racistas ao jogador.
Oh Polêmico afirma ter ficado revoltado diante da situação, mas optou por não reagir, para evitar envolvimento em conflitos. "Eu tive vontade de falar algumas coisas para ela na educação, mas entreguei ela nas mãos de Deus. Deus tá vendo tudo", disse.

Segundo o cantor, as funcionárias do estabelecimento contestaram as falas da cliente. Giuliana chegou a confrontar a mulher, mas o ele pediu para que ela se acalmasse, para evitar um embate maior.
Ao longo das publicações, Oh Polêmico fez reflexões contra o racismo e pediu que seus seguidores aprendam a se posicionar contra discursos de ódio, seja em um salão de beleza, na internet ou em qualquer outro lugar.
"Amo minha cor, tenho orgulho de ser um homem preto. Vim da comunidade, só Deus sabe o que eu passei para estar aqui. Foram lutas e mais lutas, passei pelo Vale milhares de vezes e passo até hoje. Mas eu tenho orgulho e sou referência para muitos. Não sou perfeito, tenho meus erros, mas busco melhorar todos os dias. E é sobre isso", declarou.
Até o momento não há confirmação se o cantor pretende registrar boletim de ocorrência.
Oh Polêmico faz parceria com Fit Dance
De acordo com o cantor, o caso relatado ocorreu antes de sua viagem para São Paulo, feita na quarta-feira (7) a convite da empresa de coreografias Fitdance. Em suas redes sociais, ele compartilhou os bastidores de gravações para a música "Iôiô", sua aposta para o carnaval de 2026, lançada em dezembro.

Participação de Oh Polêmico no Aratu Tá On
O cantor Oh Polêmico foi entrevistado pelo podcast Aratu Tá On, no dia 12 de novembro. Na ocasião, o artista confirmou ter planos de migrar do pagode para a música gospel, embora ressalte que a transição não ocorrerá no curto prazo. O artista, que se declara temente a Deus e atribui seu sucesso à fé, indicou um caminho futuro na música religiosa.
"Eu sou muito temente a Deus. Se estou aqui hoje, é porque Deus que me colocou. Só ele pode me tirar [as conquistas] também. Em todas as minhas fases difíceis, Deus esteve comigo", declarou o cantor.
O artista também relembrou a experiência como candidato a vereador em 2024 e apontou a necessidade de mais união no pagode. Nosso pagodão precisa de unir, deixar de lado o ego, ter os pés no chão e respeitar o espaço do outro. Tem espaço pra todo mundo bater no paredão"
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).