Oh Polêmico diz que candidatura a vereador em 2024 'atrapalhou carreira'
Oh Polêmico relembrou experiência como candidato a vereador em 2024 e avaliou que incursão na política trouxe prejuízos à trajetória musical
Por Matheus Caldas.
O cantor Oh Polêmico afirmou que não pretende voltar a disputar cargos públicos. Em entrevista ao podcast Aratu tá On, o artista relembrou a experiência como candidato a vereador em 2024 e avaliou que a incursão na política trouxe prejuízos à sua trajetória musical.
Oh Polêmico se candidatou a vereador no ano passado pelo Democracia Cristã (DC). Ele classificou o episódio como “uma experiência”, e disse que chegou a fazer parcerias e caminhadas em algumas cidades, mas que a decisão não partiu de um desejo pessoal.
Segundo o cantor, o envolvimento político acabou prejudicando o andamento da carreira. Questionado se voltaria a se candidatar, foi categórico: “não, não quero”.
Ele contou que precisou interromper a agenda de shows e o lançamento de novos trabalhos para se dedicar à campanha. “Tive que deixar minha carreira praticamente alguns meses parada, sem poder dar atenção. Era algo que não queria, por conta dos shows, e meus fãs também me cobrando muito”, contou.
Oh Polêmico afirmou que o processo o fez repensar suas prioridades. Disse que, ao se envolver na política, acabou abrindo mão de oportunidades artísticas e atrasando lançamentos. “Quando é algo que vem pra atrapalhar um pouco minha carreira, eu não quero”, analisou.
O cantor reconheceu que o período eleitoral exigiu sacrifícios. “Acabei atrapalhando um pouco minha carreira. Deixei de fazer muitas coisas pela minha carreira pra poder focar na política”, lamentou.
Ele acrescentou que a rotina foi desgastante: rodava por cidades do interior, dormia pouco e chegou a adoecer devido à carga de compromissos entre shows e eventos de campanha.
Assista trecho no qual Oh Polêmico fala da candidatura
Açõess ociais continuam fora da política
Mesmo afastado da vida pública, Oh Polêmico garantiu que seguirá com ações sociais em Tancredo Neves, bairro onde nasceu, mas sem vínculos partidários. “Eu sempre ajudei minha comunidade, sempre fiz ações na minha comunidade. Eu acho que não precisa de política. Eu já faço as coisas”, ponderou.
O artista contou que organiza atividades para crianças, campeonatos esportivo, chegou a planejar a reforma de um campo no bairro, mas que acabou tendo o projeto travado por questões políticas. Segundo ele, um vereador usou sua imagem e o criticou por conta das músicas. Ele diz que “entregou o caso nas mãos de Deus” e decidiu evitar novas polêmicas.
Novo projeto celebra 11 anos de carreira do Oh Polêmico
Após descartar o retorno à política, Oh Polêmico afirmou que o foco agora é 100% na música. O cantor prepara o lançamento do projeto audiovisual “A Vibe do Poli”, que celebra os 11 anos de carreira e reúne 15 faixas inéditas. O lançamento está previsto para o dia 29 de novembro.
Ele ressaltou, ainda, o intuito de migrar para a música gospel. Com isto, ele indica que deixará de cantar pagode no futuro.
Na entrevista, ele também reclamou da "falta de união" no pagode baiano. "Nosso pagodão precisa de unir, deixar de lado o ego, ter os pés no chão e respeitar o espaço do outro. Tem espaço pra todo mundo bater no paredão", reclamou.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).