Vacinas da AstraZeneca e Pfizer são eficazes contra variante Delta da Índia, diz estudo
O estudo, no entanto, identificou que a concentração de anticorpos neutralizantes no sangue foi um pouco reduzida, o que pode levar a algumas infecções
Um novo estudo feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, mostra que as vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer e pela AstraZeneca são eficazes contra as variantes delta e kappa do novo coronavírus, identificadas pela primeira vez na Índia.
O estudo, publicado na revista científica Cell, investigou a capacidade dos anticorpos no sangue de pessoas, que foram vacinadas com os regimes de duas doses, de neutralizar as variantes indianas Delta e Kappa que são altamente contagiosas.
"Não há evidência de fuga generalizada sugerindo que a geração atual de vacinas fornecerá proteção contra a linhagem B.1.617", disse a revista, referindo-se às variantes Delta e Kappa.
No entanto, os pesquisadores observaram que a concentração de anticorpos neutralizantes no sangue foi um pouco reduzida, o que pode levar a algumas infecções. Na semana passada, uma análise da Public Health England (PHE) mostrou que as vacinas feitas pela Pfizer e AstraZeneca oferecem proteção de mais de 90% contra a hospitalização da variante Delta.
LEIA MAIS: Menina de 11 anos é estuprada pelo próprio tio em Camaçari; suspeito acaba preso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.