Bolsonaro deixou carta para ser lida antes de cirurgia, diz Flávio
Bolsonaro será submetido a uma cirurgia de urgência na quinta-feira
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quarta-feira (24), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou uma carta para ser lida antes da cirurgia à qual será submetido na quinta-feira (25). A declaração foi feita após visita ao pai no hospital, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o senador, o conteúdo do texto não tem caráter de despedida, mas consiste em um desabafo e em uma mensagem direcionada à população brasileira.

“Ele já deixou uma carta assinada que vou ler amanhã cedo, antes da cirurgia. Não é uma última carta. É uma carta normal, em que ele faz um desabafo e um comunicado aos brasileiros”, disse Flávio Bolsonaro a jornalistas.
Cirurgia urgente
Jair Bolsonaro foi transferido da carceragem da Polícia Federal, em Brasília, para o Hospital DF Star, onde permanece internado e passará por procedimento cirúrgico. A remoção foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e realizada em comboio da Polícia Federal.
Antes da transferência, a PF encaminhou ao STF um laudo médico que atestou que o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral, condição que exige cirurgia com urgência.

Saída temporária com restrições
Na decisão, o ministro atribuiu um conjunto de regras para a saída temporária de Bolsonaro da prisão. O transporte e a segurança do ex-presidente deverão ser realizados pela PF de forma discreta, com desembarque diretamente na garagem do hospital.
Moraes também determinou que a Polícia Federal mantenha um esquema de vigilância e fiscalização contínua. Pelo menos dois agentes deverão permanecer na porta do quarto, além de equipes posicionadas nas áreas interna e externa do hospital, garantindo monitoramento 24 horas.
Bolsonaro cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão, após condenação na ação penal que apurou a trama golpista. Na ocasião, a condenação virou manchete em jornais de todo o mundo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).