Vacinado com a Sputnik V, presidente da Argentina testa positivo para a Covid-19
Alberto Fernández foi vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina Sputnik V no dia 21 de janeiro. Três semanas depois, ele tomou também a segunda dose, conforme informaram fontes da presidência da Argentina.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, de 62 anos, usou seu perfil no Twitter para informar que testou positivo para a Covid-19. A informação foi compartilhada na madrugada deste sábado (3/4).
No tuíte, ele afirmou que fez um teste rápido após apresentar febre de 37º e uma leve dor de cabeça. O líder argentino, então, também fez o exame RT-PCR, que tem um nível de confiança maior, e aguarda o resultado.
Fernández também informou que está cumprindo o isolamento social e que já avisou sobre o diagnóstico a pessoas com quem teve contato nas últimas 48 horas. Ele disse, ainda, que está se sentindo bem fisicamente.
Quería contarles que al terminar el día de hoy, luego de presentar un registro de fiebre de 37.3 y un leve dolor de cabeza, me realice un test de antígeno cuyo resultado fue positivo.
— Alberto Fernández (@alferdez) April 3, 2021
SPUTNIK V
Alberto Fernández foi vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina Sputnik V no dia 21 de janeiro. Três semanas depois, ele tomou também a segunda dose, conforme informaram fontes da presidência da Argentina ao jornal "Clarín".
No Twitter, o Instituto Gamaleya, que desenvolveu a vacina russa Sputnik V, respondeu aos comentários feitos pelo presidente argentino. "Estamos tristes em ouvir isso. #SputnikV é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves. Se a infecção for realmente confirmada e ocorrer, a vacinação garante uma recuperação rápida sem sintomas graves. Desejamos a você uma recuperação rápida!", diz a mensagem.
LEIA MAIS: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento para casos leves e moderados da Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.