Torre chinesa de 650 anos desaba pouco depois de reforma milionária; veja

Parte do teto da torre chinesa desabou, mas ninguém ficou ferido

Por Da Redação.

Parte do telhado da Torre do Tambor de Fengyang, localizada na cidade de Chuzhou, na China, desabou na segunda-feira (19), em um incidente capturado por centenas de turistas. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, chegaram a ser questionadas por alguns usuários, que as consideraram falsas ou geradas por inteligência artificial.

Foto: reprodução | redes sociais

Construída em 1375, a torre é considerada a maior estrutura de tambores da China, segundo a mídia local. O desabamento ocorreu pouco mais de um ano após uma reforma no telhado, que custou cerca de US$ 500 mil (mais de R$ 2,8 milhões). A última reconstrução completa da parte superior havia sido realizada em 1995, há quase três décadas.

Nos vídeos compartilhados, é possível ver, de diferentes ângulos, as telhas escorregando do telhado e despencando no chão. Turistas que estavam no local se afastaram rapidamente, mas continuaram a filmar a cena. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Veja momento da queda da Torre chinesa:

A Torre do Tambor de Fengyang é um marco histórico de 650 anos, e sua base remanescente é a maior do tipo no país, com 72 metros de comprimento e 15,8 metros de altura. O incidente levantou questionamentos sobre a qualidade da reforma recente.

A área foi isolada e equipes dos departamentos de segurança pública atuam no local para investigar as circunstâncias do acidente. 

Torre Do Tambor De Fengyang. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.