Ponte Salvador-Itaparica: Jerônimo se reúne com acionistas na China

Governador e acionistas chineses discutem questões técnicas para viabilização da obra

Por Da Redação.

Em viagem à China, Jerônimo Rodrigues participou de duas reuniões com acionistas do consórcio de construção da Ponte Salvador-Itaparica, nesta quarta-feira (14). Questões técnicas como a capacitação da mão de obra de Salvador, visto para trabalhadores especializados chineses e análises do serviço de sondagem foram assuntos de debate.

Governador e acionistas chineses discutem questões técnicas para viabilização da construção da Ponte Salvador-Itaparica. Foto: Daniel Sena/GOVBA

“Foram duas reuniões extensas, a última durou três horas e teve a participação on-line de nossa equipe técnica na Bahia. Discutimos ponto a ponto as ações para acelerar e otimizar as atividades desse importante projeto para nosso estado”, explicou o governador.

Ilustração da travessia Salvador-Itaparica, a ser coberta pela ponte. Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo

A parceria entre China e Bahia foi firmada em novembro de 2024, quando o presidente Xi Jinping esteve no Brasil para participar de reuniões da cúpula do G20 e de reuniões bilaterais com o presidente Lula. A proposta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 11 de fevereiro deste ano, no valor de R$ 10,42 bilhões entre recursos públicos e privados, é de seis anos para a entrega da obra à população.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.