Terremoto de magnitude 7.1 atinge o México e provoca uma morte; 1,6 milhão de usuários ficaram sem luz elétrica
O tremor causou danos a prédios e deslizamentos de terra, bloqueando estradas. Segundo as autoridades locais, a vítima fatal seria um homem, que morreu esmagado por um poste.
Pelo menos uma pessoa morreu após um terremoto de magnitude 7,1, na escala Richter atingir o México na noite de terça-feira (7/9). Segundo o Instituto Sismológico Nacional, o epicentro foi registrado em Acapulco, no estado de Guerrero, mas também pode ser sentido na capital, Cidade do México.
Preliminar: SISMO Magnitud 6.9 Loc 14 km al SURESTE de ACAPULCO, GRO 07/09/21 20:47:47 Lat 16.82 Lon -99.78 Pf 10 km pic.twitter.com/EEfHYXs2cV
— Sismologico Nacional (@SismologicoMX) September 8, 2021
O tremor causou danos a prédios e deslizamentos de terra, bloqueando estradas. Segundo as autoridades locais, a vítima fatal seria um homem, que morreu esmagado por um poste.
Em comunicado, a concessionária mexicana de energia afirmou que 1,6 milhão de usuários foram afetados pelo terremoto por todo o país, inclusive moradores da capital e residentes dos Estados de Guerrero, Morelos e Oaxaca.
Por sua vez, a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que o Secretário de Segurança Cidadã, Omar García Harfuch, está sobrevoando a cidade para avaliar possíveis danos.
Informo desde el C5 sobre el reciente sismo. Seguimos informando. pic.twitter.com/TupNlibnKV
— Claudia Sheinbaum (@Claudiashein) September 8, 2021
Os últimos tremores de grande impacto registrados no México ocorreram em 2017, que causaram a morte de 369 pessoas, e em setembro de 1985, ocasião que deixou mais de 10 mil mortos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.