Skype tem funcionamento encerrado após mais de 20 anos; veja reações

Criada em 2003, o Skype perdeu espaço após a chegada e consolidação do Microsoft Teams e outros concorrentes

Por Lucas Pereira.

O Skype, plataforma de reuniões virtuais, teve seu funcionamento encerrado após mais de 20 anos, de acordo com a Microsoft, empresa dona da marca. A desativação foi iniciada nesta segunda-feira (5).

Criado em 2003, o Skype perdeu espaço no mercado e acabou tendo o funcionamento encerrado nesta segunda. Foto: Flickr/Ivan Radic

Criada em 2003, o Skype perdeu espaço após a chegada e consolidação do Microsoft Teams. A plataforma foi adquirida pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões e tinha, à época, 150 milhões de usuários mensais ativos.

Além do próprio Teams, outros concorrentes como Zoom e Slack apresentavam mais recursos e funcionalidades, se comparados ao Skype. 

A Microsoft alega que para facilitar a transição da plataforma, os usuários Skype poderão fazer login no Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível usando suas credenciais existentes, com a migração automática de bate-papos e contatos.

Reações nas redes sobre o fim do Skype

Na rede X (ex-Twitter), usuários repercutiram o encerramento do Skype e outros aproveitaram para se “despedir”. Veja:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.