Nova regra diz que goleiros não podem mais "catimbar" durante pênaltis
As medidas valem a partir da temporada 2023/24 e os goleiros estão proibidos de realizar balanços e toques nas traves
O futebol “raiz” aos poucos está se modificando e, nesta sexta-feira (24/3), perdeu mais um elemento bastante comum nas partidas desportivas. Uma decisão da International Football Association Board (Ifab) alterou os comportamentos dos goleiros para as disputas penais.
De acordo com a norma 14, os goleiros não podem mais se movimentar antes da cobrança e nem tentar desestabilizar os cobradores com gestos ou provocações. A discussão ganhou mais fôlego após a Copa do Mundo do Catar, quando o goleiro argentino Emiliano Martínez se destacou pelas estratégias utilizadas para pegar as cobranças.
As medidas valem a partir da temporada 2023/24 e os balanços e toques nas traves serão proibidos. As comemorações também resultarão em acréscimos ao final dos tempos de jogo.
Emiliano Martinez saved 3 penalty kicks to send #Argentina to the #CopaAmerica finals.#SunsvsBucks pic.twitter.com/H4oGwGGO8y
— tanderson341 (@Exile45Co) July 7, 2021
LEIA MAIS: Após estudos, governo desiste de conceder estádio de Pituaçu à iniciativa privada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!