Papa Francisco é internado com problemas respiratórios
Aos 86 anos, o papa argentino seguiu normalmente com suas obrigações na manhã de hoje e deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma, no começo da noite
Líder da Igreja Católica, o Papa Francisco foi internado devido a uma infecção pulmonar, nesta quarta-feira (29/3). A informação foi confirmada pelo Vaticano, que ainda excluiu a possibilidade de ser uma infecção por Covid-19.
Aos 86 anos, o pontífice argentino seguiu normalmente com suas obrigações na manhã de hoje e deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma, no começo da noite. Segundo o diretor de comunicação da Santa Sé, Matteo Bruni, Francisco já se queixava de dificuldades para respirar há alguns dias.
"Nos dias passados, o Papa Francisco se lamentou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi até ao Policlínico A. Gemelli para efetuar alguns controles médicos. O resultado evidenciou uma infecção respiratória (exclui-se a infecção de Covid-19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar", diz parte do comunicado.
No último dia 12 de março, o pontífice completou 10 anos de papado, marcado pelas reformas em busca de transparência dentro da Igreja e suas abordagens mais abertas e inclusivas no que diz respeito a questões sociais e políticas.
LEIA MAIS: Morre o papa Bento XVI aos 95 anos no Vaticano
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!