Mack Zuckerberg anuncia que Facebook passará a se chamar Meta
A alteração será no nome da empresa-mãe, logo, o Facebook continuará com o mesmo nome. A empresa também é detentora do WhatApp e Instagram.
Marck Zuckerberg anunciou, nesta quinta-feira (28/10), durante o evento Facebook Connect, que agora a empresa passará a se chamar Meta.
A alteração será no nome da empresa-mãe. Logo, o Facebook continuará com o mesmo nome. O nome será Meta Inc., substituindo o antigo Facebook Inc. A empresa também é detentora do WhatApp e Instagram.
De acordo com informações do Uol, a nova marca é uma referência a metaverso, o mundo dos espaços virtuais e avatares. Segundo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, a palavra Meta vem do grego "metá", que pode ser traduzida como "além" ou "em seguida".
Mack declarou que hoje em dia a marca está ligada a um produto só, mas que com o tempo, espera serem vistos como uma empresa de metaverso. "Somos uma empresa com foco em conectar pessoas. Hoje, somos vistos como uma empresa de mídia social. Construir aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. Em nosso DNA, construímos tecnologia para aproximar as pessoas. O metaverso é a próxima fronteira para conectar pessoas, assim como as redes sociais o eram quando começamos", disse o CEO do Facebook no evento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.