Kate Middleton anuncia remissão do câncer após um ano do diagnóstico
Princesa de Gales, Kate Middleton nunca teve o diagnóstico da doença revelada pelo Palácio de Kensington
Kate Middleton, Princesa de Gales, anunciou nesta terça-feira (14) que seu câncer está em remissão, um ano após o diagnóstico. Nas redes sociais, Kate expressou sua gratidão a todos que a apoiaram durante o tratamento e afirmou que segue focada na recuperação.
A princesa iniciou sua mensagem com um agradecimento especial às pessoas que estiveram ao lado dela e do príncipe William nesse período desafiador. "Os meus sinceros agradecimentos vão a todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e de mim enquanto navegávamos por tudo isso. Não poderíamos ter pedido mais", escreveu.
+ Codesal alerta para chuvas fortes com raios em Salvador nesta terça-feira
A confirmação da remissão ocorreu após Kate visitar o Royal Marsden Hospital, em Londres, onde recebeu tratamento. Ela e William, que são patronos da instituição reconhecida como referência no combate ao câncer, reforçaram o compromisso com o hospital durante a visita. Com a recuperação, Kate está retomando gradualmente seus compromissos públicos após meses de afastamento.
"É um alívio estar agora em remissão, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que já enfrentou um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se adaptar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações. Há muito pelo que esperar. Obrigada a todos pelo apoio contínuo", declarou a princesa em sua mensagem.
Kate visitou o Royal Marsden Hospital, em Londres, onde recebeu tratamento. Foto: @katemiddletonprincessofwales
A notícia sobre a condição de saúde de Kate foi divulgada em março de 2024, após meses de especulações. Apesar do anúncio, o Palácio de Kensington nunca revelou detalhes sobre o tipo de câncer, seu estágio ou os tratamentos específicos, além da quimioterapia.
Sabe-se apenas que a doença foi detectada em janeiro de 2024, após a princesa ser internada por 14 dias para uma cirurgia abdominal.
Leia Mais: Saiba quem é Sidônio Palmeira: o marqueteiro que assume a comunicação do Lula 3
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).