Israel ataca escola em Gaza e deixa mais de 30 mortos, dizem autoridades
O ataque ocorreu no bairro de Daraj, na Cidade de Gaza, e deixou dezenas de feridos
Por Da Redação.
Um bombardeio israelense atingiu uma escola que servia de abrigo para deslocados em Gaza e matou 36 pessoas na manhã desta segunda-feira (26), segundo autoridades de saúde locais. O ataque ocorreu no bairro de Daraj, na Cidade de Gaza, e deixou dezenas de feridos.
Médicos informaram que as vítimas incluem mulheres e crianças. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram corpos carbonizados sendo retirados dos escombros.
Ao todo, 52 palestinos morreram em diferentes ataques israelenses nesta segunda-feira, informou a Defesa Civil do território.
O Exército de Israel afirmou ter atacado um centro de controle do Hamas, usado para planejar ofensivas contra civis e tropas israelenses. Não apresentou evidências de que a escola fosse um alvo militar.
Desde o início de maio, Israel intensificou sua ofensiva contra Gaza. O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu afirmou que pretende manter controle total sobre a região, apesar da crescente pressão internacional por um cessar-fogo.
Segundo o gabinete de imprensa de Gaza, cerca de 77% do território já está sob controle israelense, com milhares de palestinos impedidos de retornar às suas casas.
A campanha militar começou após o ataque do Hamas a comunidades israelenses em 7 de outubro de 2023, que deixou cerca de 1.200 mortos. Em resposta, a ofensiva israelense já matou mais de 53 mil pessoas, a maioria civis, de acordo com autoridades locais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).