Comissário de bordo agride homem para proteger passageira; vídeo
O incidente ocorreu após o passageiro, que apresentava comportamento alterado, agarrar violentamente o cabelo da mulher sentada na frente dele
Por Da Redação.
Um comissário de bordo da Alaska Airlines precisou utilizar força física para proteger uma passageira que estava sendo agredida por um homem momentos antes da decolagem de um voo nos Estados Unidos. O incidente ocorreu após o passageiro, que apresentava comportamento alterado, agarrar violentamente o cabelo da mulher sentada na frente dele.
De acordo com testemunhas, o homem começou a agir de maneira incomum, batendo repetidamente a cabeça contra o assento à sua frente até desmaiar. Ao recuperar a consciência, ele atacou a passageira, puxando o cabelo dela com força. "Ele estava batendo a cabeça no assento de forma estranha e, de repente, desmaiou. Quando acordou, agarrou o cabelo da mulher na frente dele", relatou uma testemunha.
![A polícia local abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do caso. | Foto: Reprodução](https://adm.aratuon.com.br/assets/5a2ccbb1-f420-4f22-9a6f-c4a0a4a00d8c.webp?width=1280&format=webp&)
A polícia local abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do caso. | Foto: Reprodução
O comissário de bordo interveio rapidamente para conter a agressão. Utilizando uma técnica de imobilização, ele atingiu a garganta do agressor, obrigando-o a soltar a passageira. "O comissário agiu de forma rápida e decisiva para proteger a mulher. Foi impressionante", disse outra testemunha.
O motivo do comportamento violento do passageiro ainda não foi esclarecido. Ele foi imobilizado pela equipe de bordo e mantido sob controle até a chegada das autoridades, que o prenderam no local. O voo, que estava prestes a decolar, precisou ser cancelado devido ao incidente. Confira o vídeo:
A polícia local abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do caso. A Alaska Airlines emitiu uma nota informando que está colaborando com as autoridades e oferecendo suporte aos passageiros afetados. "A segurança de nossos passageiros e tripulação é nossa prioridade máxima. Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades para entender o que aconteceu", afirmou a companhia.
O nome do agressor e da vítima não foram divulgados. A passageira agredida não sofreu ferimentos graves e recusou atendimento médico no local. O caso segue sob investigação.
![O nome do agressor e da vítima não foram divulgados. | Foto: Divulgação](https://adm.aratuon.com.br/assets/afebaf0f-b93e-40ad-81fd-5fa7c29e8ab2.jpg?width=1280&format=webp&)
O nome do agressor e da vítima não foram divulgados. | Foto: Divulgação
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).