Avião de pequeno porte cai na Flórida e mata todos a bordo; vídeo
Piloto do avião chegou a relatar um problema mecânico horas antes da queda
Por Da Redação.
Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (11) em Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos. Pelo menos três pessoas estavam a bordo e não sobreviveram ao acidente. Segundo a imprensa internacional, o piloto chegou a relatar um problema mecânico horas antes da queda.
Com destino ao Aeroporto Internacional de Tallahassee, localizado a cerca de 363 km de Boca Raton, segundo o FlightRadar24 - site que monitora voos em tempo real, indicam que a aeronave voava em círculos antes do acidente, possivelmente tentando retornar ao aeroporto de onde havia decolado 20 minutos antes. O avião era um Cessna 310R, um bimotor com capacidade para seis pessoas.
Além das vítimas a bordo, um homem que passava de carro pela região também ficou ferido após colidir com uma árvore devido aos destroços e ao incêndio causado pela queda. O motorista sofreu ferimentos, e foi encaminhado a um hospital local.
Nas redes sociais, populares compartilharam imagens do local em chamas, com muita fumaça. "Possível queda de avião bem em frente ao meu escritório hoje. Sacudiu o prédio inteiro", disse um internauta no X, antigo Twitter.
Possible plane crash right outside my office today. Shook the whole building. Unfortunately I'm certain lives were lost here today. Thoughts and prayers to anyone who survived and the families of those who didn't.
— D on X (@DrDronezChannel) April 11, 2025
If you're in @CityBocaRaton stay away from military trail near… pic.twitter.com/C1Zu2WCxHT
Em poucos minutos, o Departamento de Polícia de Boca Raton confirmou o ocorrido em um post na mesma rede social, alertando sobre interdições no local.
TRAFFIC ADVISORY: N. Military Trail is closed between NW 19th St. and Butts Rd. due to small aircraft crash. I-95 overpass at Glades Rd. is also closed eastbound and westbound. Avoid the Area. pic.twitter.com/U0XjnSd76O
— Boca Raton Police (@BocaPolice) April 11, 2025
Equipes de resgate e autoridades locais foram acionadas. O NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) e a FAA (Administração Federal de Aviação) já iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente.
Leia Mais: Avião presidencial precisa arremeter após ser atingido por ventania
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).