STF afirma que volta do X (antigo Twitter) é apenas uma 'instabilidade no bloqueio de algumas redes'
Anatel também informou que não houve alterações na decisão judicial do STF
A manhã desta quarta-feira (18/9), foi marcada por surpresa e alegria dos internautas depois da volta da rede social “X” (antigo Twitter), após a suspensão do aplicativo no dia 30 de agosto deste ano. Logo nas primeiras horas do dia, a frase “O Twitter voltou” se tornou um dos assuntos mais falados na rede.
+ Alexandre de Moraes manda suspender o X, antigo Twitter, no Brasil
A reportagem do SBT News entrou em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para entender se a rede social foi liberada no Brasil. Em nota, a empresa informou que "não houve alteração da decisão. Estamos verificando os casos informados".
O Supremo Tribunal Federal (STF) também foi procurado pela reportagem e respondeu que "o STF está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes".
Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, o X deve ficar fora do ar até que as ordens judiciais emitidas pelo STF sejam cumpridas, as multas pagas e a empresa indique um representante no Brasil.
As multas, que superam os R$ 18 milhões, foram pagas na última semana, mas o aplicativo ainda continuava bloqueado no país por continuar descumprindo outras determinações da justiça brasileira. O comunicado da quitação das dívidas foi feito na última quinta-feira (12/9), e foi informado pelos bancos Citibank S.A e Itaú Unibanco S.A para o STF.
Com informações do SBT News
LEIA MAIS: ‘O Twitter voltou’: internautas comemoram possível retorno do aplicativo ‘X’ no Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).