Mundo

Com 65 centímetros de altura, iraniano de 20 anos é o homem mais baixo do mundo

Afshin nasceu com 700 g e agora está com quase 6,5 kg

Por Bruna Castelo Branco

Com 65 centímetros de altura, iraniano de 20 anos é o homem mais baixo do mundoCréditos da foto: divulgação/Guinness World Record

Na última quarta-feira (14/12), o iraniano Afshin Esmaeil Ghaderzadeh ganhou o título de homem mais baixo do mundo do Guinness World Records. Ele tem 20 anos de idade e mede 64,24 centímetros.


O jovem mora em uma aldeia pequena no Condado de Bukan, na província do Azerbaijão Ocidental, no Irã. Afshin nasceu com 700 g e agora está com quase 6,5 kg. As informação são da Galileu.


Devido à baixa estatura, o iraniano não conseguiu frequentar a escola - por isso, está fazendo aulas de alfabetização agora, na idade adulta. “O tratamento continuado e a fraqueza física do meu filho são as principais razões pelas quais ele parou de estudar, caso contrário, ele não tem problemas mentais”, explicou Esmaeil Ghaderzadeh, pai de Afshin, ao Guinness.


Além disso, Afshin não pode ajudar o pai no trabalho de construção civil, e a família luta para comprar medicamentos, pagar as despesas e pagar pelos tratamentos do jovem.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.