Cinco crianças morrem após castelo inflável ser levado pelo vento na Austrália
As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a polícia local estima que o castelo foi suspenso a uma altura de cerca de dez metros com a força do vento.
Cinco crianças morreram, nesta quinta-feira (16/12), após um brinquedo inflável no formato de castelo ser levado pelo vento em Devonport, Tasmânia, Sul da Austrália.
A princípio, foram identificadas quatro vítimas fatais no local do acidente. Horas depois, uma das crianças levada para o hospital não resistiu aos ferimentos. Outras quatro também foram socorridas em estado grave.
De acordo com O Globo, o acidente ocorreu por volta de 10h, no horário local. A estrutura fazia parte de um comemoração pelo fim do ano letivo na escola primária de Hillcrest. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a polícia local estima que o castelo foi suspenso a uma altura de cerca de dez metros com a força do vento.
"Era o dia em que essas crianças deveriam comemorar seu último dia na escola, em vez disso, estamos todos de luto pela perda delas", lamentou o chefe da polícia da Tasmânia, Darren Hine, após visitar o local da tragédia. O governador Peter Gutwein descreveu a tragédia como "devastadora e dolorosa para todos os envolvidos".
"É difícil para mim encontrar as palavras certas em circunstâncias tão trágicas. Minhas mais profundas condolências à família, amigos e entes queridos de todos os afetados pela tragédia de hoje", disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.