Capitólio dos EUA é fechado após homem avançar contra barreira policial; um agente foi morto
Dois policiais foram atropelados durante a ação, segundo publicação da polícia do Capitólio, em seu perfil no Twitter.
O Capitólio, situado em Washington, e que funciona como sede do Congresso dos Estados Unidos, foi fechado, na tarde desta sexta-feira (2/4), após um homem avançar contra uma barreira. Dois policiais foram atropelados durante a ação, segundo publicação da polícia do Capitólio, em seu perfil no Twitter.
De acordo com a CNN, o suspeito saiu do veículo armado com uma faca e esfaqueou um policial. Agentes que faziam a segurança do local dispararam contra ele, que foi socorrido, mas morreu no hospital. Dois policiais foram atropelados pelo suspeito, e um deles também faleceu. Ainda não há detalhes se o homem atropelado e o esfaqueado são a mesma pessoa.
CRITICAL INCIDENT: USCP is responding to the North Barricade vehicle access point along Independence Avenue for reports someone rammed a vehicle into two USCP officers. A suspect is in custody. Both officers are injured. All three have been transported to the hospital. pic.twitter.com/4TXIdulJc6
— U.S. Capitol Police (@CapitolPolice) April 2, 2021
A informação sobre a morte do policial foi confirmada por Yogananda Pittman, chefe interina da polícia do Capitólio, durante coletiva de imprensa. Ainda conforme Pittman, a atitude do suspeito não parece ter sido um ato de terrorismo.
Ainda não há informações sobre a identidade do homem e a motivação do atentando. Tropas do Exército foram enviadas para reforçar a segurança, devido a ameaça ao Congresso. Duas ruas do centro de Washington também ficaram parcialmente bloqueadas.
Também ainda não se sabe se o ataque desta sexta tem ligação com a invasão ao Capitólio, que ocorreu no dia 6 de janeiro, por apoiadores radicais do ex-presidente Donald Trump.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.