Após aumento de casos de Covid-19, uso de máscara em locais fechados volta a ser obrigatório em Los Angeles
Autoridades estão preocupadas com o aumento dos casos da doença e hospitalizações ligadas à variante Delta do novo coronavírus
O uso de máscara voltará a ser obrigatório em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir do próximo domingo (18/7), seja a pessoa vacinada ou não. A decisão foi anunciada pelas autoridades locais, após o aumento de casos da variante Delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia.
“Estamos exigindo máscara para todos enquanto estiverem dentro de casa, em ambientes públicos e empresas, independentemente do estado de vacinação, para que possamos interromper o aumento do nível de transmissão que estamos vendo”, informou o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles pelo Twitter.
O condado de 10 milhões de habitantes registrou um aumento significativo no número de casos, e nesta quinta-feira (15) contabilizou pelo menos 1.500 novas infecções. Na última quarta-feira (14), aproximadamente 400 pessoas foram hospitalizadas com Covid-19 e nove pacientes morreram. A maioria dos diagnósticos positivos e hospitalizações estão relacionados às pessoas que ainda não foram vacinadas.
A variante delta foi identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado e desde então vem sendo uma grande preocupação para os cientistas. Pesquisas indicam que essa variante apresenta nível de transmissibilidade cerca de 50% maior do que as linhagens anteriores do vírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.