Após um terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter que atingiu a região oeste do Japão neste primeiro dia do ano (1/1), o governo do país asiático emitiu alertas de tsunami de até três metros de altura.
A TV pública NHK orientou moradores da província de Ishikawa, que ocupa a maior parte da península de Noto (onde aconteceu o terremoto), a “evacuarem imediatamente para lugares altos”. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, as ondas podem chegar a 5 metros de altura, sendo revisada horas depois para 3m.
As regiões de Niigata e Toyama também tiveram alertas emitidos. A maior operadora de energia nuclear do país, Kansai Electric, afirmou que “não houve anormalidade” registrada nas usinas da região.
O serviço de meteorologia da Coreia do Sul informou que ondas de até 0,3m poderiam atingir a costa leste do país entre 18h29 e 19h17 (7h29 e 8h17, em Brasília). Coreia do Norte e Rússia também emitiram alertas de tsunami.
*Com informações do SBT News*
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!