Mundo

Canibalismo? Brasileiro é preso com carne suspeita após matar amigo em Amsterdã

Begoleã relatou que havia sido convidado para um churrasco na casa de Alan, mas que, por suspeitar do amigo, teria levado uma faca para supostamente se proteger.

Por Lorena Dias

Canibalismo? Brasileiro é preso com carne suspeita após matar amigo em AmsterdãReprodução/Redes Sociais
Um brasileiro de 26 anos foi preso no Aeroporto de Lisboa por causa de um homicídio em Amsterdã. Begoleã Fernandes era amigo da vítima, o também brasileiro Alan Lopes, 21 anos. O suspeito alega que o amigo era canibal e planejava comê-lo e por isso teria agido em legítima defesa. O crime aconteceu no domingo (26/02), na Holanda. No dia seguinte ele foi preso em Portugal ao tentar fugir para o Brasil com uma mala que continha carne dentro.
Em um áudio enviado para um outro amigo brasileiro, Begoleã relatou que havia sido convidado para um churrasco na casa de Alan, mas que, por suspeitar do amigo, teria levado uma faca para supostamente se proteger. O rapaz foi morto a facadas, mas segundo a polícia holandesa, o corpo permanece intacto, o que descarta a hipótese de que a carne encontrada na mala do suspeito seja da carne da vítima. Ainda assim, o material apreendido vai ser analisado para definir se trata-se ou não de carne humana.
A polícia portuguesa também encontrou com o jovem que tentava embarcar para o Brasil, diversos documentos falsificados ao tentar usar um cartão de identidade italiano para embarcar rumo ao país de origem. Foi quando as autoridades descobriram que havia um mandado de prisão em nome de Begoleã emitido na Holanda. Segundo o Serviço de Emigração e Fronteiras (SEF), o suspeito será extraditado de volta para o país onde o crime ocorreu.
A vítima trabalhava como açougueiro em Amsterdã. "Ele fala que meu irmão matava as pessoas e levava para o açougue, onde meu irmão trabalhava. Isso é uma loucura. Meu irmão não tinha acesso nenhum ao açougue fora do horário de trabalho. Do jeito que ele entrava ele saia: com o dono abrindo e fechando a loja. Não tem lógica falar uma coisa dessas", afirmou Kamila Lopes, irmã de Alan, em entrevista para O Globo. Segundo a família, o corpo do jovem permanece no Instituto Médico Legal holandês e deve ser liberado na quinta-feira (02/03).
LEIA MAIS: Mulher suspeita de matar o pai é presa no Povoado de Vereda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.