Ex-jogador de futebol mata três em universidade após tiroteio em ônibus nos EUA
Outro centro de ensino do país declarou luto depois que quatro estudantes foram encontrados mortos em uma casa perto do campus.
Um estudante e ex-jogador de futebol americano universitário foi preso por matar a tiros três ex-colegas de equipe na Universidade da Virgínia, na costa leste dos Estados Unidos. Ele foi detido nesta segunda-feira (14/11), segundo o UOL com informações da AFP.
O chefe de polícia da Virgínia, Timothy Longo, disse em uma coletiva de imprensa que Christopher Darnell Jones Jr., de 22 anos, foi detido sob suspeita de ser o autor dos disparos efetuados na noite anterior. O crime aconteceu em um ônibus no qual os estudantes voltavam de uma excursão.
Foram identificados como Lavel Davis Jr., Devin Chandler e D'Sean Perry. Outros dois estudantes ficaram feridos, um deles em estado grave.
"Este foi um incidente traumático para todos em nossa comunidade e as aulas de hoje foram canceladas", disse Ryan em nota, acrescentando que apoio psicológico estaria à disposição de estudantes e professores.
OUTRO CRIME
Do outro lado dos EUA, na região oeste, outra universidade declarou luto depois que quatro estudantes foram encontrados mortos em uma casa perto do campus da Universidade de Idaho. Acredita-se que foram "vítimas de homicídio".
A polícia respondeu a um chamado na cidade de Moscow, perto da Universidade, sobre um indivíduo que se encontrava inconsciente. "Ao chegar, os agentes encontraram quatro mortos", disse a polícia em nota. As autoridades não revelaram outros detalhes, como a causa das mortes.
"É com profunda tristeza que compartilho com vocês que a universidade foi notificada hoje sobre a morte de quatro estudantes da Universidade de Idaho que moravam fora do campus e que acredita-se terem sido vítimas de homicídio", declarou o reitor da Universidade de Idaho, Scott Green, em comunicado.
ARMAS
O país ainda registrou outro incidente com armas nesta segunda-feira (14/11). A Universidade de Oakland, no estado de Michigan (norte), pediu a seus alunos e funcionários que não fossem ao campus nesta segunda-feira, pois "a polícia ainda está procurando por dois suspeitos armados" vistos no início da manhã. Mais tarde, deram luz verde: "tudo limpo".
O Detroit Free Press informou que o incidente começou quando suspeitos dirigindo veículos roubados se acidentaram em uma rodovia interestadual e correram para o campus de Oakland para fugir de uma detenção.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!