Estádios da Copa no Catar não terão bebidas alcoólicas, segundo agência
Por ser o primeiro Mundial realizado em um país mulçumano, haverá um controle mais rígido do comércio de bebidas. Segundo a Reuters, a venda de bebidas acontecerá fora das arenas, somente antes e após a partidas.
Uma das maiores tradições das torcidas de futebol, o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, pode não acontecer na Copa do Catar, que começa em novembro de 2022. A informação foi divulgada pela agência Reuters nesta quinta-feira (7/7).
Por ser o primeiro Mundial realizado em um país mulçumano, haverá um controle mais rígido do comércio de bebidas. Segundo a agência, a venda de bebidas acontecerá fora das arenas, somente antes e após a partidas.
O local onde comprar as bebidas também será controlado, em pontos específicos como a “Fifa Fan Zone”, com horários determinados. A relação entre bebidas e as Copas do Mundo vem complicada há algum tempo. Antes da Copa de 2014, o Brasil chegou a proibir o consumo nos estádios, mas voltou atrás, por pressão da Fifa.
Quem for acompanhar a competição, não poderá entrar no país com bebidas. O álcool pode ser comprado pelos visitantes do Catar em um punhado de hotéis e clubes licenciados.
O que você acha da decisão?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!