Com novo recorde de mortes por Covid-19, Índia supera marca do Brasil
Mais de 4,3 mil indianos morreram em decorrência da infecção nas últimas 24 horas
A Índia registrou mais 4.329 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia, mas está observando uma queda no número de novos casos da doença. Os dados são do monitoramento Our World in Data, da Universidade de Oxford.
O número de óbitos registrados em um único dia supera o recorde brasileiro, de 4.249 em 8 de abril, e se aproxima do registrado nos Estados Unidos: 4.406 óbitos em 12 de janeiro.
Apesar disso, o país tem observado uma queda no número de novos casos da doença. Os registros apontam que o número de casos ativos caiu em mais de 165 mil nesta terça-feira — a maior queda em semanas, de acordo com os dados oficiais -. No entanto, os hospitais ainda continuam lotados de pacientes infectados pelo vírus.
Como parte dos esforços para tentar conter a segunda onda, o governo da Índia anunciou na segunda-feira que (17) novos laboratórios ajudaram a rastrear variantes do vírus, à medida que aumenta a preocupação com a cepa descoberta inicialmente no país.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.