Mais de 800 morrem e milhares ficam feridos em terremoto no Afeganistão

Número de mortos, em terremoto no Afeganistão deve aumentar nas próximas horas, conforme equipes de resgate

Por Da redação.

Pelo menos 812 pessoas morreram e mais de 2.800 ficaram feridas no Afeganistão depois que um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o leste do país na noite de ontem (31). A informação foi publicada pelo Uol.

+ Brasil pode ser afetado por terremoto que atingiu Japão e Rússia?

Terremoto atinge o Afeganistão. Foto: Ilustração | Pexels

+ Veja destruição causada por terremoto e tsunami na Rússia e Japão

O número de mortos, segundo a publicação, deve aumentar nas próximas horas, conforme equipes de resgate avançam pelas áreas atingidas.

O epicentro do terremoto aconteceu próximo a Jalalabad. O tremor ocorreu a cerca de 27 quilômetros de Jalalabad, cidade de 200 mil habitantes no leste do país, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A capital Cabul também sentiu os abalos durante toda a noite.

Terremoto no Afeganistão. Foto: Pexels

Ainda de acordo com a publicação, a maioria das mortes ocorreu em Kunar. De acordo com Sediqullah Quraishi Badloon, funcionário de comunicações da província de Nangarhar, local onde ao menos nove pessoas perderam a vida, a maior parte das vítimas está em Kunar.

+ Terremoto de magnitude 8,8 provoca tsunami e atinge Japão e Rússia

O governo local acredita que as mortes podem chegar próximas de mil pessoas. "O número de mortos e feridos é alto, mas como a área é de difícil acesso, nossas equipes ainda estão no local", afirmou o porta-voz do ministério da Saúde, Sharafat Zaman.

LEIA MAIS: Bahia tem 65 tremores de terra nesse 1º semestre; veja onde mais ocorre

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.