Bahia registra quase 20 tremores de terra durante mês de julho

De acordo com o LabSis, a Bahia registrou quase 10 vezes mais tremores de terra que o segundo estado do Nordeste no ranking

Por Lucas Pereira.

A Bahia registrou quase 20 tremores de terra ao longo do mês de julho, conforme levantamento do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis /UFRN). No total foram 17 sismos, que apresentaram 71% das ocorrências na região Nordeste.

Jacobina registrou mais tremores de terra na Bahia. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

De acordo com o boletim, a cidade que mais tremeu foi Jacobina, no centro-norte baiano, com 7 tremores de terra; seguido por Jaguarari, com 3. Na Bahia, o sismo mais intenso foi em Jaguarari, dia 8, quando se registrou 3.2 mR.

Ainda assim, os tremores de maior intensidade aconteceram em Parauapebas, no Pará, no dia 10 de julho, dois sismos com intensidade de 4.2 mR. Além de Bahia, outros estados nordestinos registraram tremores: Ceará, Pernambuco e Alagoas.

Se comparado ao mesmo período de 2024, houve um acréscimo de tremores na Bahia: de 12 para 17. 

+Brasil pode ser afetado por terremoto que atingiu Japão e Rússia?

Foram 17 tremores de terra na Bahia em julho. Foto: Ilustrativa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.