Pugilista baiano Robson Conceição vence duelo nos EUA e mais uma vez vai disputar o título mundial dos superpenas

Em setembro do ano passado, o lutador nacional perdeu em decisão bastante contestada para o campeão Oscar Valdez, do México.

Por Da Redação.

Pugilista baiano Robson Conceição vence duelo nos EUA e mais uma vez vai disputar o título mundial dos superpenasInstagram

O pugilista baiano Robson Conceição vai disputar mais uma vez o título mundial dos superpenas. Ele venceu, neste sábado (29/1), em Tulsa, Oklahoma, Estados Unidos, o norte-americano Xavier Martinez, por pontos, em decisão unânime dos jurados, após dez assaltos: 100 a 90, 99 a 91 e 99 a 92, conforme publicou o jornal Estadão.

Ainda de acordo com a publicação, o resultado habilita Robson, medalha de ouro na Olimpíada do Rio-2016, a ser o desafiante oficial pelo Conselho Mundial de Boxe e vai disputar mais uma vez o cinturão. Em setembro do ano passado, o lutador nacional perdeu em decisão bastante contestada para o campeão Oscar Valdez, do México.

Valdez deverá voltar ao ringue em 30 de abril, quando vai enfrentar o norte-americano Shakur Stevenson, dono da cinta pela Associação Mundial de Boxe. Robson vai enfrentar o vencedor deste duelo, possivelmente no segundo semestre.

LEIA MAIS: Homem de 47 anos e adolescente de 17 são mortos a tiros neste final de semana na região de Cajazeiras, em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.